Müller e a Arte das ruas

Breve Biografia de Edgar Müller

Edgar Müller nasceu em Mülheim / Ruhr, em 10 de Julho de 1968. Ele cresceu na cidade rural de Straelen na borda ocidental da Alemanha. Sua fascinação com a pintura começou em sua infância, com pinturas de cenas rurais de Straelen. Ele foi para a escola na cidade vizinha de Geldern, onde uma competição internacional de pintores de rua teve lugar. Inspirado pelas obras de arte transitória, que se reuniu em seu caminho para a escola, Edgar Müller decidiu entrar na competição. Participou pela primeira vez em 16 anos de idade, passando a vencer a competição, com 19 anos, com uma cópia do famoso "Jesus de Emaús" (Caravaggio). Nos anos que se seguiram, ele entrou muitas outras competições internacionais. Desde 1998, Edgar Müller manteve o título de "madonnari maestro" (mestre pintor de rua), nascido por poucos artistas no mundo inteiro. O título é entregue na maior festa de rua do mundo da pintura, chamado O Festival Grazie, que é realizado na pequena cidade de peregrinação de Grazie, na Itália.
Cerca de 25 anos, Müller decidiu dedicar-se inteiramente à pintura de rua. Ele viajou por toda a Europa, ganhando a vida com sua arte transitória. Ele deu oficinas em escolas e foi co-organizador e membro da comissão de festas pintura várias ruas. Müller configurar a bordo a primeira Internet (e até agora única) para os pintores de rua na Alemanha - um fórum destinado a promover a solidariedade entre os pintores de rua alemão.
Edgar Müller abriu um estúdio na rua. Ele apresenta as pessoas com as grandes obras de mestres antigos, chamando-lhe cópias perfeitas aos pés dos observadores. Müller convida o público a partilhar o seu fascínio pela arte antigos mestres, ajudando-os a obter uma compreensão aprofundada de vista do velho mestre do mundo.
Apesar de muitos cursos com artistas bem conhecidos e estudos aprofundados na área do design de comunicação, Edgar é, na realidade um autodidata. Ele está sempre procurando novas formas através das quais se expressar. Inspirado em pinturas ilusão tridimensional (em especial pelas obras de Kurt Wenner e Julian Beever), ele agora é prosseguir esta nova forma de arte e criando seu próprio estilo. Por causa de sua terra na pintura tradicional e modernas de comunicação, Müller utiliza uma linguagem mais simples e gráfico para a sua arte. Ele pinta sobre grandes áreas da vida pública urbana e dá-lhes uma nova aparência, assim, desafiando a percepção dos transeuntes. O observador se torna parte do novo cenário oferecido. Ao ir sobre sua vida cotidiana, as pessoas mudam a afirmação da pintura é apenas passando pela cena. arte extraordinária Edgar Müller foi amplamente coberto em mídia impressa e digital
A Idade do Gelo
Edgar Müller - Mestre em 3d Pavement Art - necessários cinco dias para a conclusão da imagem enorme. Juntamente com até cinco assistente pintou todo o dia de sol nascer para definir. A ilusão enorme é obtido aplicando a técnica anamórfica a uma pintura do pavimento enorme. Cerca de 250 metros quadrados esta foto é grande parte do novo projeto de Edgar. Ele pinta sobre áreas urbanas de lhes dar um olhar diferente e, assim, desafiar a percepção do público.

The Making of
Assista no youtube.com em qualidade HD.

Lava Burst

Os edifícios residenciais e um par de negócio são amarrados juntos. O olhar cai para uma rua aparentemente muito normal de uma cidade alemã de médio porte. Mas uma cena apocalíptica se oferece ao observador. O chão explodiu e fluxo de lava em um mar revolto onde os carros não funcionou uma vez e as pessoas seguiram o seu dia da semana. Nada é como era antes. A força superior as suas forças de maneira elementar. As aparências são enganosas. Se olharmos do ponto de vista correto, Mueller pintura tridimensional torna-se a ilusão perfeita.
O "Rio De Lava" de Edgar Müller
O "Rio De Lava" de Edgar Müller



FOTOS FONTE:PONTOS DE INTERESSE


..................................................................................

Arte em 3D nas calçadas do mundo

Norte-americano com experiência na Nasa cria ilusões de ótica nas ruas
Arte em 3D nas calçadas do mundo // BBC Brasil - Kurt Wenner(BBC Brasil - Kurt Wenner).
BBC Brasil - Kurt Wenner

O artista norte-americano Kurt Wenner especializou-se em criar ilusões de ótica nas calçadas de dezenas cidades do mundo. O interesse pela arte de rua surgiu há quase 30 anos, quando ele começou a desenhar nas calçadas de Roma, na Itália, na tentativa de manter-se financeiramente.
Wenner, que trabalhou por um tempo na Nasa, usou noções de geometria para criar as ilusões que, vistas a partir de um determinado ponto, dão a impressão de existirem três dimensões na rua. Todos os cálculos são feitos sem a ajuda de computadores: o artista usa apenas régua, compasso e pedaços de barbante colados no chão.
O trabalho do artista será reunido no livro 'Asphalt Renaissance', com lançamento mundial previsto para dia dois de agosto de 2011.
Dia da Ira // BBC Brasil - Kurt Wenner  (BBC Brasil - Kurt Wenner )

Incidente em Waterloo // BBC Brasil - Kurt Wenner  (BBC Brasil - Kurt Wenner )
Kurt Wenner calcula a visão do espectador utilizando apenas régua, compasso e pedaços de barbante. Esta obra, intitulada 'Incidente em Waterloo', está na estação de Londres, Inglaterra. A moça, que parece estar deitada em um sofá, está, na verdade, no chão.
...................................................................